O PROJETO
CRIAR JOGOS é um projeto de formação gratuita em desenvolvimento de games para
jovens a partir de 12 anos, que envolve ações educativas ao trabalhar tecnologia e game design de forma simples e acessível. Com laboratórios presenciais e ensino à distância, o projeto promove uma formação básica e inicial em criação de jogos eletrônicos com foco em alunos da rede pública de ensino e jovens iniciando-se no mercado de trabalho.
***
EMPODERAMENTO SOCIAL E TECNOLÓGICO
DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO E ACESSIBILIDADE
Todas as atividades terão acesso gratuito. além do público jovem, especialmente entre 12 e 29 anos, teremos ações especiais para professores da rede pública durante o projeto, onde realizaremos 03 encontros para educadores com workshops que tratarão da importância dos games para educação. esta será a contrapartida do projeto, conforme a Lei de Incentivo à cultura.
***
TODAS AS PALESTRAS CONTARÃO COM INTERPRETES DE LIBRAS
Título 3
Serão laboratórios que contam com as aulas on line, mas que apostam na figura do mediador / facilitador como forma de potencialização do desenvolvimento do conteúdo.
Uma iniciativa socioeducativa que visa o aprendizado da programação e outras linguagens de produção digital para jovens e adolescentes de periferia, através de um formato dinâmico, popular e gratuitamente acessível.
O projeto apresenta os jogos como atividades lúdicas, presentes no nosso dia-a-dia como potencializadores de uma diversidade cultural, de exercícios lógicos e cognitivos.
O GAME EM NÚMEROS
12 milhões
São investidos anualmente no mercado de jogos brasileiro
87%
Dos alunos não tinham qualquer contato com scratch ou outra ferramenta de lógica e programação
68%
Das crianças do projeto não sabem o que é programação
65%
Das crianças vão trabalhar em profissões que ainda não existem.